Sunday 12 November 2017

Forex Risk Of Two Mncs In India


Corporações multinacionais da Índia. Características, Crescimento e Críticas Artigo compartilhado por Corporações Multinacionais da Índia. Características, Crescimento e Críticas As Empresas Multinacionais (MNCs) ou a Corporação Transnacional (TNC), ou a Empresa Multinacional (MNE) é uma unidade de negócios que opera simultaneamente em diferentes países do mundo. Em alguns casos, a unidade de fabricação pode estar em um país, enquanto o marketing e o investimento podem estar em outro país. Noutros casos, todas as operações comerciais são realizadas em diferentes países, com a sede estratégica em qualquer parte do mundo. As multinacionais são grandes organizações empresariais que ampliam suas operações de negócios além do país de origem através de uma rede de indústrias e operações de marketing. São empresas multiprocesso e multiproduto. Os poucos exemplos de MNCs são Sony do Japão, IBM dos EUA, Siemens da Alemanha, Videocon e ITC da Índia, etc. Existem mais de 40.000 multinacionais com mais de 2, 50.000 afiliados no exterior. As 300 principais multinacionais controlam mais de 25% da economia mundial. As multinacionais americanas anteriormente dominadas governavam o mundo, mas hoje, muitas empresas multinacionais japonesas, coreanas, européias e indianas espalharam suas asas em muitas partes do mundo. Antes de entrar em qualquer país, na sede das multinacionais, especialistas de vários campos, como ciências políticas, economia, comércio internacional e diplomacia, estão analisando o ambiente de negócios de um país e assessorando a alta administração. Lista de Empresas Multinacionais: Características das Multinacionais: as multinacionais sempre procurarão oportunidades. Eles realizam análise de risco e enviam seus funcionários para aprender e entender o clima de negócios. Eles desenvolvem conhecimentos que compreendem a cultura, a política, a economia e os aspectos legais do país que eles estão planejando entrar. O elemento essencial que distingue a verdadeira multinacional é seu compromisso com a fabricação, comercialização, desenvolvimento de RampD e oportunidades de financiamento em todo o mundo, ao invés de apenas pensar na situação doméstica. Algumas das características das MNCs são: (i) Modo de transferência: O MNC tem uma liberdade considerável na seleção do canal financeiro através do qual os fundos ou lucros ou os dois são movidos, p. As patentes e as marcas registradas podem ser vendidas de forma definitiva ou transferidas em contrapartida mediante a vinculação contratual dos pagamentos de royalties. Da mesma forma, o MNC pode mover lucros e dinheiro de uma unidade para outra, ajustando os preços de transferência nas vendas entre empresas e compras de bens e serviços. As multinacionais podem usar esses vários canais, isoladamente ou em combinação, para transferir fundos internacionalmente, dependendo das circunstâncias específicas encontradas. (Ii) Valor para o dinheiro: ao transferir lucros de impostos para países de baixa tributação, as multinacionais podem reduzir seus pagamentos de impostos globais. Além disso, eles podem transferir fundos entre suas várias unidades, o que lhes permite contornar controles de moeda e outros regulamentos e aproveitar oportunidades de investimento e financiamento anteriormente inacessíveis. (Iii) Flexibilidade: algumas das reivindicações geradas internacionalmente exigem um cronograma de pagamento fixo, outros podem ser acelerados ou atrasados. As multinacionais podem ampliar o crédito comercial às suas outras subsidiárias por meio de termos abertos, digamos de 90 a 180 dias. Isso dá uma grande alavancagem ao status financeiro. Além disso, o tempo de pagamento de taxas e royalties pode ser modificado quando todas as partes no contrato estão relacionadas. Abordagem Estratégica às Multinacionais: Para executar um novo e potencialmente lucrativo projeto, é necessário um bom entendimento das estratégias multinacionais. As três grandes categorias de multinacionais e suas estratégias associadas são explicadas a seguir: A. Multinacionais baseadas em inovação: empresas como IBM, Philips e Sony criam barreiras à entrada para outros, introduzindo continuamente novos produtos e diferenciando os existentes. As empresas domésticas e internacionais nesta categoria gastam grandes montantes no RampD e possuem uma alta proporção de técnicos para o pessoal da fábrica. Seus produtos são tipicamente projetados para preencher uma necessidade percebida localmente que também existe no exterior também. B. As Multinacionais Maduras: A abordagem primária nessas empresas é a presença de economias de escala. Existe sempre que haja um aumento na escala de produção, os custos de comercialização e distribuição podem ser aumentados para manter a posição existente ou mais agressivos. A existência de economia de escala significa que há custos inerentes às vantagens de serem grandes. Quanto mais significativas são essas economias de escala, maior será a desvantagem dos custos enfrentada por um novo participante no mesmo campo em um determinado mercado. (I) Redução dos custos de promoção: algumas empresas como a Coca-Cola e a Proctor and Gamble aproveitam os fatos de que os potenciais compradores desconfiam dos altos custos envolvidos na publicidade e comercialização de um novo produto. Essas empresas são capazes de explorar o prémio associado a suas marcas de marca fortes. As multinacionais podem usar aspectos únicos de campanha e visual em todos os países simultaneamente com diferentes idiomas, como Nestlé8217s Nescafe. (Ii) Vantagem de custo através de várias atividades: outras empresas aproveitam a economia do escopo. Existem economias de alcance sempre que algum investimento pode suportar atividades multi-lucrativas, que são menos dispendiosas. Exemplos abundam das vantagens de custo de produzir e vender produtos múltiplos relacionados a tecnologia comum, instalações de produção e rede de distribuição. Por exemplo, a Honda aumentou seu investimento em tecnologia de motores pequenos nos negócios de automóveis, motos, motores marítimos e geradores. C. As Multinacionais Senescentes: Existem algumas linhas de produtos onde a vantagem competitiva é muito rápida. As estratégias seguidas em tais casos são dadas abaixo: 1. Uma possibilidade é entrar em novos mercados onde pouca concorrência existe atualmente. Por exemplo, Crown Cork amp Seal, fabricante de garrafas e latas da Filadélfia, reagiu ao abrandamento do crescimento e à maior concorrência nos negócios nos Estados Unidos, expandindo-se no exterior, suas subsidiárias instaladas em países como a Tailândia, Malásia e Peru, estimando corretamente que, nessas sociedades em desenvolvimento e urbanizadoras, as pessoas acabariam por mudar de produtos caseiros para alimentos em latas e bebidas em garrafas. 2. Outra estratégia freqüentemente seguida quando a senescência se instala é usar a capacidade de escaneamento global das empresas para procurar sites de produção de menor custo. Os custos podem então ser minimizados pela integração das instalações de fabricação das firmas em todo o mundo. Muitas empresas de eletrônicos e têxteis nos Estados Unidos (EUA) deslocaram suas instalações de produção para locais asiáticos, como Taiwan e Hong Kong, para aproveitar os menores custos trabalhistas. Razões para o crescimento das multinacionais: (i) Conhecimento não transferível: Muitas vezes, é possível que um MNC venda seus conhecimentos sob a forma de direitos de patente e licencie o produtor estrangeiro. Isso alivia o MNC da necessidade de fazer investimentos estrangeiros diretos. No entanto, às vezes, um MNC que tem um Processo de Produção ou Patente do Produto pode fazer um lucro maior realizando a produção em um país estrangeiro propriamente dito. A razão para isso é que alguns tipos de conhecimento não podem ser vendidos e que são o resultado de anos de experiência. (Ii) Explotação de Reputações: Em alguma situação, as multinacionais investem para explorar sua reputação ao invés de proteger sua reputação. Este motivo é de particular importância no caso do investimento estrangeiro direto pelos bancos porque, no setor bancário, uma reputação internacional pode atrair depósitos. Se o goodwill for estabelecido, o banco pode expandir e construir uma base de clientes forte. O serviço de qualidade para um grande número de clientes é obrigado a garantir o sucesso. Isso provavelmente explica o tremendo crescimento de bancos estrangeiros como Citibank, Grind-lays e Standard Chartered na Índia. (Iii) Protegendo Reputações: Normalmente, produtos, desenvolva um nome bom ou ruim, que transcende os limites internacionais. Seria muito difícil para um MNC proteger em reputação se um licenciado estrangeiro faz um trabalho inferior. Portanto, as multinacionais preferem investir em um país em vez de licenciar e transferir conhecimentos, para garantir a manutenção de seu bom nome. (Iv) Proteção do sigilo: as multinacionais preferem o investimento direto, ao invés de conceder uma licença a uma empresa estrangeira, se a proteção do segredo do produto é importante. Embora seja verdade que uma licença tomará precauções para proteger os direitos de patente, é igualmente verdade que pode ser menos consciencioso do que o proprietário original da patente. (V) Disponibilidade de capital: o fato de as multinacionais terem acesso aos mercados de capitais tem sido defendido como outro motivo pelo qual as próprias empresas se mudaram para o exterior. Uma empresa que opera em apenas um país não possui o mesmo acesso a fundos mais baratos como uma empresa maior. No entanto, esse argumento, que foi apresentado para o crescimento das multinacionais, foi rejeitado por muitos críticos. (Vi) Hipótese do ciclo de vida do produto: argumentou que as oportunidades para novos ganhos em casa acabam por se secar. Para manter o crescimento dos lucros, uma empresa deve se aventurar no exterior, onde os mercados não estão tão bem penetrados e onde talvez haja menos concorrência. Esta hipótese explica perfeitamente o crescimento das multinacionais americanas em outros países onde eles podem explorar completamente todas as etapas do ciclo de vida de um produto. Um excelente exemplo seria o Gillette, que revolucionou a indústria de sistemas de barbear. (Vii) Evitar Tarifas e Cotas: as multinacionais preferem investir diretamente em um país para evitar tarifas e cotas de importação que a empresa possa ter que enfrentar se produzir bens em casa e enviá-los. Por exemplo, uma série de produtores estrangeiros de automóveis e caminhões abriram plantas nos EUA para evitar restrições na venda de carros estrangeiros. Gigantes de automóveis como. Fiat, Volkswagen, Honda e Mazda estão entrando em países diferentes não com os produtos, mas com tecnologia e dinheiro. (Viii) IDE estratégico: o motivo estratégico para a realização de investimentos tem sido defendido como outro motivo para o crescimento das multinacionais. As multinacionais entram em mercados estrangeiros para proteger sua participação de mercado quando isso está sendo ameaçado pela entrada potencial de empresas indígenas ou multinacionais de outros países. (Ix) Relacionamentos simbióticos: algumas empresas seguiram clientes que fizeram investimentos diretos. Isto é especialmente verdadeiro no caso de empresas de contabilidade e consultoria. Grandes empresas de contabilidade dos EUA, que conhecem as necessidades e práticas especiais das empresas-mãe, abriram escritórios em países onde seus clientes abriram subsidiárias. Essas empresas de contabilidade dos EUA têm uma vantagem sobre as empresas locais devido ao conhecimento da empresa-mãe e porque o cliente pode preferir contratar apenas uma empresa para reduzir o número de pessoas com acesso a informações confidenciais. Templeton, Goldman Sachs e Earnest e Young estão se movendo com seus clientes, mesmo para países pequenos como Sri Lanka, Panamá e Maurício. Risco País: ao fazer investimentos diretos é necessário permitir o risco devido a investimentos em um país estrangeiro. O risco por país é uma das questões especiais enfrentadas pelas multinacionais ao investir no exterior. In implica a possibilidade de perdas devido a eventos econômicos, políticos e sociais específicos do país. Entre os riscos do país que enfrentam as multinacionais, estão aqueles relacionados à economia local, aqueles que se deparam com a possibilidade de confisco, ou seja, o governo assume sem qualquer compensação, e aqueles por expropriação, ou seja, a aquisição do governo com compensações que às vezes podem ser generosas. Além disso, existem os riscos sociais políticos de guerras, revoluções e insurreições. Mesmo que nenhum desses últimos eventos seja direcionado especificamente para a MNC pelo governo estrangeiro, eles podem danificar ou destruir um investimento. Existem também riscos de não conversibilidade de moeda e restrição da repatriação de renda. Revistas internacionais como Euro Money e The Economist realizam regularmente avaliações de risco país para facilitar as multinacionais. Métodos de Redução do Risco e Controle do País: 1. Controlando Elementos Cruciais das Operações Corporativas: A maioria das multinacionais tenta impedir operações em países em desenvolvimento por outras entidades locais sem a sua cooperação. Isso pode ser alcançado se a empresa mantém o controle de um elemento de operações. Por exemplo, os fabricantes de alimentos e refrigerantes mantêm seus ingredientes especiais secretos. As empresas automobilísticas podem produzir peças vitais, como motores em algum outro país e se recusam a fornecer essas peças se suas operações forem apreendidas. 2. Etapas programadas do desinvestimento planejado: existe uma técnica alternativa para transferir a propriedade e o controle para as pessoas locais no futuro. Isso às vezes é uma exigência do governo anfitrião. Há um movimento calculado para se envolver em etapas. 3. Joint Ventures: em vez de prometer a posse compartilhada no futuro, uma técnica alternativa para reduzir o risco de expropriação é compartilhar a propriedade com parceiros privados ou oficiais no país anfitrião desde o início. Essas propriedades compartilhadas, conhecidas como joint ventures, dependem da relutância dos parceiros locais, se privados, em aceitar a interferência de seu próprio governo como meio de reduzir a expropriação. Quando o parceiro é o próprio governo, o desincentivo à expropriação está preocupado com a perda de investimentos futuros. Várias joint ventures em diferentes países reduzem o risco de expropriação, mesmo que não haja participação local. Se o governo de um país expropriar o negócio, ele enfrenta o risco de ser isolado simultaneamente por inúmeras potências estrangeiras. Problemas do crescimento das multinacionais: grande parte da preocupação com as multinacionais decorre do tamanho, que pode ser formidável. As multinacionais podem impor aos governos anfitriões as vantagens de seus próprios acionistas e as desvantagens dos cidadãos e dos acionistas no país dos acionistas no passado. Pode ser difícil administrar a economia em que as multinacionais têm investimentos extensivos. Uma vez que as multinacionais muitas vezes têm acesso fácil a fontes externas de financiamento, elas podem fechar a política monetária local. Quando o governo deseja restringir qualquer atividade econômica, as multinacionais podem, no entanto, expandir através de empréstimos estrangeiros. Da mesma forma, os esforços de expansão econômica podem ser frustrados se as multinacionais movimentarem fundos para o exterior em busca de vantagens em outros lugares. Embora seja verdade que qualquer empresa pode frustrar os planos de expansão econômica devido a mercados financeiros integrados, as multinacionais provavelmente aproveitarão qualquer oportunidade de obter lucros. Como já vimos, as multinacionais também podem transferir lucros para reduzir sua carga tributária total, mostrando maiores lucros em países com taxas de imposto mais baixas, cidadãos e acionistas no país de acionistas no passado. Pode ser difícil administrar a economia em que as multinacionais têm investimentos extensivos. Uma vez que as multinacionais muitas vezes têm acesso fácil a fontes externas de financiamento, elas podem fechar a política monetária local. Quando o governo anfitrião deseja restringir qualquer atividade econômica, as multinacionais podem, no entanto, expandir através de empréstimos estrangeiros. Da mesma forma, os esforços de expansão econômica podem ser frustrados se as multinacionais movimentarem fundos para o exterior em busca de vantagens em outros lugares. Embora seja verdade que qualquer empresa pode frustrar os planos de expansão econômica devido a mercados financeiros integrados, as multinacionais provavelmente aproveitarão qualquer oportunidade de obter lucros. Como já vimos, as multinacionais também podem transferir lucros para reduzir sua carga tributária total ao mostrar maiores lucros em países com menores taxas de imposto. Corporações multinacionais na Índia: as multinacionais operam na Índia antes da independência, como Singer, Parry, Philips, Unit-Lever, Proctor e Gamble. Ambos operavam sob a forma de subsidiárias ou passaram a colaborar com empresas indianas envolvendo venda de tecnologia e uso de marcas estrangeiras para os produtos finais. A entrada de multinacionais na Índia foi controlada por declarações de política industrial existentes, MRTP Act e FERA. No período pré-reforma, as operações das multinacionais na Índia foram restritas. Nova Política Industrial 1991 e Corporações Multinacionais: a Nova Política Industrial de 1991, eliminou as restrições de entrada para as multinacionais através de diversas concessões. A alteração do FERA em 1993 proporcionou novas concessões às multinacionais na Índia. Atualmente, as multinacionais na Índia podem (i) aumentar o capital estrangeiro até 51% pelas remessas em divisas em áreas específicas de alta prioridade. Posteriormente, as multinacionais são livres de possuir uma participação maioritária no capital na maioria dos produtos. (Ii) Emprestar dinheiro ou aceitar depósito sem a permissão do Reserve Bank of India. (Iii) Transferir ações de um não residente para outro não residente. (Iv) Desinvestir patrimônio líquido a taxas de mercado nas bolsas de valores. (V) Vá para 100% de capital estrangeiro através da rota automática em setores especificados. (Vi) Negociar propriedades imobiliárias na Índia. (Vii) Continuar na Índia qualquer atividade comercial, comercial ou industrial, exceto uma lista negativa muito pequena. Assim, as multinacionais foram colocadas à semelhança das empresas indianas e não seriam sujeitas a restrições especiais ao abrigo do FERA. Críticas às multinacionais na Índia: as operações das multinacionais na Índia se opuseram aos seguintes motivos: (i) Eles estão mais interessados ​​em fusões e aquisições e não em novos projetos. (Ii) Eles criaram uma grande parte de seus recursos financeiros dentro do país. (Iii) Eles fornecem plantas usadas e máquinas declaradas obsoletas em seu país. (I v) Eles são principalmente orientados para o lucro e têm foco de curto prazo em lucros rápidos. Os interesses e problemas nacionais geralmente são ignorados. (V) Eles usam administração e pessoal de expatriados em vez de Gestão Indígena competitiva. (Vi) Embora eles coletem a maior parte da capital do país, eles repatriaram grandes lucros para a sua mãe-país. (Vii) Não fazem nenhum esforço para adotar uma tecnologia apropriada adequada às necessidades. Além disso, a transferência de tecnologia revela-se muito dispendiosa. (Viii) Uma vez que um MNC ganha posição em um empreendimento, ele tenta aumentar sua participação para se tornar um acionista maioritário. (Ix) Além disso, uma vez que as liberalizações financeiras estão em vigor e a livre circulação é permitida, as multinacionais podem estabilizar a economia. (X) Eles preferem participar na produção de consumo de massa e itens não essenciais. Empresas multinacionais na Índia (MNC) Sobre as empresas multinacionais Por sua vez, a Índia também obtém muitos benefícios das multinacionais, como maior nível de investimento, redução em Gap tecnológico, utilização ótima dos recursos naturais, redução da diferença cambial e aumento da estrutura econômica básica. Mas as rosas não vêm sem espinhos. Portanto, existem algumas desvantagens de ter MNCs em um país em desenvolvimento, como Índia, como competição para SMSI, aumento da poluição e riscos ambientais, difusão inadequada de lucros e desequilíbrio Forex, tomada de decisão lenta e às vezes sofrimento econômico. Mas estes não superam os ganhos de ter MNCs. Com apenas alguns dias para o anúncio do Orçamento da União 2016, uma pesquisa descobriu que os jovens desejam trabalhar em startups aumentaram de 8 para 14. Enquanto metade dos entrevistados transmitia sua intenção de iniciar sua própria empresa, um marginal Os alunos realmente não tinham idéia de como levar as idéias à frente. Portanto, a maioria dos estudantes que procuram oportunidades de emprego estáveis ​​quer trabalhar com uma multinacional ou com algumas PME. Na Índia, um grande número de MNCs estão operando. Então, aqui compilamos uma lista de algumas das principais multinacionais da Índia: lista das 10 empresas multinacionais mais importantes Microsoft Corporation Em 2014, a receita total da Microsoft Corporation foi de US $ 86,83 bilhões e sua receita operacional foi de US $ 27,76 bilhões. O seu lucro líquido foi de US $ 22,07 bilhões e seus ativos totalizaram US $ 172,38 bilhões. O patrimônio total desse ano foi de US $ 89,78 bilhões. Em junho de 2014, contava com 1.28.076 funcionários. Seus principais produtos e serviços podem ser enumerados abaixo: Em 29 de dezembro de 2015, a Microsoft India - a subsidiária indiana da lendária empresa americana de software Microsoft Corporation assinou um Memorando de Entendimento com o Governo da Andhra Pradesh em uma ampla gama de tecnologia Iniciativas. Enquanto a CEO da Microsoft, Satya Nadella, representava a Microsoft Corporation, o governo de Andhra Pradesh era representado pelo ministro dos estados, N. Chandrababu Naidu. Recentemente, a Microsoft Corporation fez parceria com a Indonésia, o quarto maior exportador de serviços de software HCL. As duas empresas decidiram lançar um centro de incubação para a Internet das coisas (IoT). Nokia Corporation A empresa foi fundada em Tampere, o Grão-Ducado da Finlândia em 1865 por Leo Mechelin e Fredrik Idestam. Seu presidente é Risto Siilasmaa e seu presidente e CEO é Rajeev Suri. Timo Ihamuotila atua como CFO. Em 2014, sua receita foi de 12,73 bilhões e sua receita operacional foi de 1,63 bilhão. No mesmo ano, o seu lucro líquido foi de 1,17 bilhão e seu valor total de ativos foi de 21,06 bilhões. O capital total desse ano foi de 8,67 bilhões. Em 11 de fevereiro de 2016, a Nokia e a IIT-Madras anunciaram uma parceria de três anos para explorar a possibilidade de usar espectro radioelétrico sem licença para oferecer conectividade de banda larga. A Nokia Corporation mostrou sua disposição no financiamento do projeto através do seu programa de pesquisa de Responsabilidade Social Corporativa para o desenvolvimento rural. Além disso, o MNC proporcionaria conhecimentos tecnológicos ao IIT-Ms Centro de Excelência para Tecnologia Sem Fio (CEWiT). A Nestlé é um dos principais nomes do mundo de alimentos e bebidas em todo o mundo. Seu foco é fornecer o melhor no segmento de alimentos saudáveis ​​e saudáveis ​​para seus consumidores em todas e cada uma das etapas de suas vidas e, a qualquer momento, por favor. Existe há mais de 140 anos e atua em pelo menos 197 países. Em 2014, ganhou CHF 91,6 bilhões em vendas. O seu lucro operacional desse ano foi de CHF 10,90 bilhões e obteve lucros de CHF 10,02 em 2013. Em 2013, seus ativos totalizaram CHF 120,44 bilhões e seu patrimônio total foi de CHF 64,14 bilhões. Ele empregou 3,39,000 pessoas em diversas capacidades em 2014. Seu objetivo é ser o principal nome no mundo da nutrição, bem-estar e saúde. A empresa foi fundada por Henri Nestlé, George Page e Charles Page como Companhia de Leite Condensado Anglo-Suiça em 1866. Suas matrizes estão em Vevey, em Vaud, na Suíça. Atualmente, seu presidente é Peter Brabeck-Letmathe, seu CFO é Wan Ling Martello e seu CEO é Paul Bulcke. Tem mais de 2.000 marcas em todo o mundo nos seguintes segmentos de produtos e mais: uma das principais marcas globais de bebidas, a Coca Cola oferece seu portfólio completo de produtos na Índia com bebidas, bebidas energéticas, sucos, chá, água embalada e café . A Coca Cola oferece mais de 3.500 bebidas ao redor do mundo. Ele emprega 25 mil pessoas para operações relacionadas ao sistema na Índia. Também possui 1,50 mil funcionários indiretos. Juntamente com seus franqueados, a Coca Cola possui 56 plantas de engarrafamento na Índia. Além disso, tem 21 embaladores contratados que fazem vários produtos para a empresa. Nos seus 35 anos de existência na Índia, a Coca Cola tem feito bem financeiramente e desempenhou um papel importante no crescimento econômico da Índia. Também desempenhou um papel importante na inovação que ocorreu no setor de bebidas do país. A Coca Cola foi fundada em 1886. A empresa foi criada por Asa Griggs Candler e Candler e John Pemberton criaram a bebida. Sua sede está em Atlanta, na Geórgia. Muhtar Kent atua como CEO e presidente e Ahmet Bozer é seu vice-presidente executivo. Em 2013, suas receitas totalizaram US $ 46.854 bilhões e seu lucro operacional foi de US $ 10.228 bilhões. O seu lucro líquido no mesmo ano foi de US $ 8,584 bilhões e seus ativos totais foram US $ 90,055 bilhões. Seu patrimônio total foi de US $ 33,44 bilhões. Em dezembro de 2013, a empresa tinha 1.30.600 funcionários. Procter and Gamble Procter and Gamble é um dos principais nomes no que diz respeito aos bens de consumo. Foi fundado em Cincinnati, Ohio, em 31 de outubro de 1837 por William Procter e James Gamble. Sua sede está localizada em Cincinnati. Opera em todo o mundo com exceção de Cuba. Alan George Lafley é seu presidente, CEO e presidente. PG India faz parte da Procter and Gamble. É uma das principais empresas da FMCG na Índia em termos de crescimento. Foi iniciado em 1964 e atende a mais de 650 milhões de pessoas em todo o país. Funciona em uma ampla gama de segmentos, como beleza e higiene, saúde e bem-estar e cuidados domésticos. Suas principais marcas podem ser enumeradas abaixo: a PG conseguiu concretizar uma posição dominante na maioria das categorias de produtos devido às suas inovações tecnológicas e proposições de produtos. Também professou o compromisso de alcançar um crescimento sustentável, responsabilidade social através do desenvolvimento da comunidade e proteção ambiental na Índia. Atualmente, tem mais de nove locais de fabricação contratados e cinco plantas em toda a Índia. Possui 26 mil funcionários diretos e indiretos. Ele também possui três entidades empresariais na Índia. Uma delas é a subsidiária integral da Procter Gamble Home Products, que é a empresa-mãe com sede nos EUA. Os outros são Gillette India Limited e Procter Gamble Hygiene and Health Care Limited. Em 2014, a Procter and Gamble obteve receitas de US $ 83,06 bilhões e seu lucro operacional foi de US $ 15,29 bilhões. O seu lucro líquido no ano foi de US $ 11,64 bilhões e seu valor total de ativos foi de US $ 139,26 bilhões em 2013. Em 2013, tinha 1,21,000 funcionários em todo o mundo. A IBM ou a International Business Machines Corporation é um dos principais nomes do mundo do hardware, software e consultoria informática. Foi fundado por Charles Ranlett Flint em Endicott, Nova York. Atualmente, suas matrizes estão em Armonk, Nova York. Opera em 170 países. Ginni Rometty é presidente, CEO e presidente. Em 2014, obteve receita aproximada de US $ 92,793 bilhões e sua receita operacional foi de US $ 19,996 bilhões. O seu lucro líquido no mesmo ano foi de US $ 12,023 bilhões e seus ativos totais no valor de US $ 117,53 bilhões. O patrimônio total foi de US $ 11,868 bilhões. Possui 3,79,592 funcionários. Um dos principais nomes do mundo das bebidas, a PepsiCo está sediada em Purchase, Nova York. Foi fundada em 1896 em New Bern, Carolina do Norte por Donald Kendall e Herman Lay. Atualmente, seus produtos, incluindo sua marca mais famosa Pepsi e suas chips, podem ser encontrados em todo o mundo, incluindo a Índia. O atual CEO e presidente é Indra Nooyi. Em 2013, sua receita foi de quase US $ 66,415 bilhões e sua receita operacional foi de US $ 9,705 bilhões. O seu lucro líquido no mesmo ano foi de US $ 6,74 bilhões e seus ativos totalizaram US $ 77,478 bilhões. O capital total em 2013 foi de US $ 24,389 bilhões. No mesmo ano, contava 2,74 mil funcionários. Sun Pharmaceutical Sun Pharmaceutical é provavelmente uma das principais empresas farmacêuticas da Índia. Foi fundada em 1983 por Dilip Shanghvi e suas sedes estão em Mumbai. Atualmente, seu presidente é Israel Makov e Dilip Shanghvi atua como diretor-gerente. Além de produtos farmacêuticos, trata de medicamentos genéricos. No fiscal 2013-2014, obteve receita de US $ 2,6 bilhões e sua receita operacional foi de US $ 1,1 bilhão. No mesmo período, o lucro líquido foi de US $ 900 milhões e o valor agregado de seus ativos foi de US $ 2,2 bilhões. No fiscal 2013-14, o patrimônio líquido total foi de US $ 4,7 bilhões. A partir de março de 2015, contava com 32.700 funcionários. Sony Corporation Este conglomerado multinacional foi fundado em 7 de maio de 1946 em Tóquio por Akio Morita e Masaru Ibuka. Atualmente, sua sede está em Minato, Tóquio e suas sedes européias estão em Surrey, na Inglaterra. Atua em todo o mundo, incluindo locais como o seguinte: Em 2014-15, elegolou receitas no montante de 8,215 trilhões e seu lucro operacional é de 68,5 bilhões. O seu lucro líquido no mesmo setor fiscal é de 126 bilhões e seus ativos totais valem 15,834 trilhões. O patrimônio total do ano é de 2.317 trilhões. A partir de 31 de março de 2015, contava com 1.31.700 funcionários. O Citigroup é um dos líderes quando se trata de serviços financeiros e bancários. Foi fundada em 16 de junho de 1812 e seus antecessores foram Travelers Group e Citicorp. Sua sede social está em Manhattan, Nova York. Funciona em todo o mundo. Seu CEO é Michael L. Corbat e seu presidente é Michael E. ONeill. Ele oferece uma série de produtos como o seguinte: Global Wealth Management Em 2014, sua receita foi de US $ 76,88 bilhões e sua receita operacional foi de US $ 14,36 bilhões. O seu lucro líquido no mesmo ano foi de US $ 7,31 bilhões e seus ativos totais valeram US 1,89 trilhões. O patrimônio total desse ano foi de US $ 210,5 bilhões. No mesmo ano, contava com 2,43 mil funcionários. As seguintes são suas principais subsidiárias: Main Office 650 North Clay Street Memphis, Missouri 67005 Telefone (800) 748-7875 (660) 465-7225 Traffic amp Billing Contato Lana Norfleet Telefone (641) 722-3008 Fax (660) 465-2626 Sinta-se Livre para entrar em contato com Mark no caso de problemas no site. KMEM-FM e Tri-Rivers Broadcasting é um Empregador de Igualdade de Oportunidades Gerente Geral Gerente Geral de Vendas: Mark Denney Diretor de Notícias Diretor de Programação: Rick Fischer Diretor de Esportes: Donnie Middleton Gerente de Tráfego e Cobrança: Lana Norfleet StaffPromotions Diretor: Dave Boden Administrativo Asst: Audrey Spray No ar Personalidade: Donna Craig Engenheiro-chefe: Mark McVey KMEM DEPARTAMENTO DE VENDAS Fora das Vendas - Jimmye Kraus Dentro de Vendas - Audrey Spray DEPARTAMENTO DE DESPORTO KMEM Play by Play em personalidades aéreas

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